POLÍCIA MILITAR – SÃO PAULO

 

ESCOLA SUPERIOR DE SARGENTOS (ESSgt)

 

 

SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR

 

Desde 2008, a partir da Escola Superior de Sargentos, foi implantado no Sistema de Ensino da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o “software” desenvolvido para gerenciar de forma integrada toda a administração escolar nas Unidades de Ensino Militar.

O “software” atende aos requisitos necessários da administração, a partir da integração das diversas atividades relacionadas ao ensino, tanto no processo principal da Organização, como nos processos de apoio.

Inicia-se o seu desenvolvimento com o cadastramento de candidatos e futuros alunos via WEB, na formulação de uma base única de dados necessários para suprir de informações  todos os setores envolvidos no ensino policial militar.

Com essa iniciativa, evitamos o preenchimento de inúmeras planilhas e fichas, que eram colhidas de forma separada, e subsidiavam de informações os setores, o que causava a repetição de informações e a falta de otimização dos recursos e trabalhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em seguida, o “software” realiza a montagem dos pelotões, de forma imparcial e impessoal, agregando critérios como localização, Unidade de origem, tipo de ingresso, entre outros atributos que podem ser agregados para criar uma melhor homogeneidade na formação das classes.

Concomitante com esse processo é realizado o cadastramento de instrutores, que também oferecem subsídios a diversos setores e uma base única de informações, também realizado via WEB.

Os instrutores têm suas características de segurança da informação protegidas por senhas pessoais, as quais permitem acesso às informações disponíveis para cada nível de acesso e para cada necessidade específica.

Ainda nesse critério de segurança, o acesso ao Sistema Integrado de Gerenciamento Escolar é realizado por senha pessoal pelos integrantes da administração escolar, que lhes proporciona acesso somente às informações necessárias, preservando informações confidenciais.

 

       

 

Durante a realização dos cursos, todo o acompanhamento escolar é alimentado pelos setores envolvidos, tais como frequência escolar, conduta disciplinar, escalas de guarda,  escalas extraordinárias de serviço, notas, estágios, rancho, pesquisas de qualidade e satisfação, etc.

Essas informações alimentadas pelos setores da administração são disponibilizadas aos alunos por terminais de consulta, onde, através de senha pessoal, podem realizar o acompanhamento de sua vida escolar, trazendo transparência e efetividade às atividades administrativas, além de diminuir consideravelmente a margem de erros administrativos apresentados, graças à fiscalização realizada em tempo real pelos próprios interessados.

A interação dos alunos com a administração também é realizada eletronicamente, através dos terminais de consulta, onde o aluno passa informações necessárias geradas durante o curso, que chegam à administração com mais eficiência e confiabilidade.

Com o Sistema Integrado de Gerenciamento Escolar, reduzimos custos operacionais de forma considerável, integramos diversos setores da Organização e otimizamos o trabalho administrativo.